3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

ConfRealiza-se entre 10 e 11 de Outubro de 2013 a 3ª Conferência Nacional de Educação à Distância sob o lema “Partilhando Experiências de Educação à Distância, Rumo à Expansão do Acesso e Qualidade da Educação em Moçambique”.

A abertura da 3ª Conferência Nacional de Educação à Distância foi feita por Sua Excelência a Senhora Vice – Ministra da Educação, Profa Doutora Leda Florinda Hugo.

No discurso de Abertura, a Sra Vice – Ministra da Educação sublinhou que os Objectivos da 3a Conferência Nacional de Educação à Distância eram:

· Promover a Partilha de Boas Práticas na Educação à Distância;

· Alargar os Conhecimentos sobre a modalidade da Educação à Distância e;

· Reflectir sobre a Garantia de Qualidade na Educação à Distância;

Participam na 3ª Conferência Nacional de Educação à Distância cerca de 100 participantes entre provedores, técnicos do Ministério de Educação(MINED), Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia(SDEJT), estudantes, empresas públicas e sociedade civil em geral.

A Conferência tem como oradora principal convidada a Dra Ruth Aluko da Universidade de Pretória cuja apresentação versou sobre Qualidade na Educação à Distância.