Biblioteca VirtualWebmail SAOeLearningPortal Académico

GESTÃO DE EMPRESAS

1. Apresentação do Curso

O Mestrado em Gestão (com Especialização em Gestão de Empresas) do ISCIM é um programa de estudos destinado a recém-graduados e profissionais que actuem ou que tenham objectivo de actuar na área de Administração e Gestão de Empresas. O curso possibilita ao mestrando a sua capacidade de desenvolver habilidades de Gestão ao nível empreendedor, prestar consultoria, exercer funções de direcção ou gerência, bem como leccionar em Instituições de Ensino Superior no campo da Gestão e Administração. O programa de estudos do curso busca contribuir para a formação e o desenvolvimento de profissionais no campo da Administração e Gestão de Empresas que possam agregar valor à actividade empresarial através da construção e aplicação do conhecimento.

 

2.  Organização do Curso

O currículo do curso prevê a realização de disciplinas obrigatórias (60 créditos), seminários, actividades de pesquisa e a elaboração de uma dissertação (60 créditos). As disciplinas obrigatórias serão oferecidas em horário pós-laboral e cursadas ao longo de dois semestres. As actividades de pesquisa e elaboração de uma dissertação serão realizadas em mais dois semestres.

grau conferido

Mestrado
duração
2 anos  / 4 Semestres
ensino 
presencial
regime lectivo 
nocturno
propinasMAPUTO
9950,00Mt – nocturno
Quer consultar o folheto do curso? Pressione aqui!

 

3.  Objectivo

O curso de Gestão (com Especialização em Gestão de Empresas) tem como objectivo desenvolver estudos aprofundados no campo da Administração e Gestão, visando a formação para o desenvolvimento de competências para o exercício das actividades de Gestão das Organizações, para o desenvolvimento de actividades de ensino e para actividades de pesquisa.

 

4.  Perfila Ocupacional

Especificamente, os Mestres em Gestão (com Especialização em Gestão de Empresas) do ISCIM deverão estar aptos a:

– Elaborar pareceres, relatórios, planos e projectos de negócios, com base na aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas da Gestão das Organizações.

– Realizar pesquisas, estudos, análises, interpretação, planeamento, implantação, coordenação e controle de trabalhos nos campos da administração e selecção de pessoal; organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, gestão de material e financeira, gestão de mercados, gestão de produção, relações inter-industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos.

– Exercer funções e cargos de Gestores/Administradores Públicos, de Sociedades de Economia Mista, de Empresas Estatais e Privadas.

Quer consultar plano de estudos? Pressione aqui!