O Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique graduou 114 técnicos superiores, no passado dia 15 de Agosto do ano de 2019.

Diferentemente das outras graduações realizadas, esta cerimónia coincidiu com a celebração do 10º aniversário do ISCIM, o que simboliza a confiança contínua que o público tem depositado nesta instituição ao longo deste período.

“São dez anos de conquistas e de desafios que estão a ser comemorados com alegria com os graduados que, hoje partem desta casa para contribuirem no desenvolvimento sustentável do país.

Estes oito anos são  de progresso pelo que orgulhamo-nos pelo empenho e dedicação que o corpo técnico dá diariamente pela excelência  na prestação dos serviços, pois só assim foi possível construir o actual  ISCIM muito diferente do dos 5 anos atrás.” Afirmou o representante do Director geral do ISCIM, Dr. Ismael Cassamo Nhêze.

No decorrer da cerimónia de graduação, o Dr. Ismael Cassamo Nhêze referiu que os  114, ora graduados são altamente qualificados e, de modo competente, irão contribuir para o desenvolvimento do país.

Dra. Eugénia Cossa, Directora Nacional do Ensino Superior, em representação  do Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, felicitou aos recém-graduados pelo grau atingido e disse que estes devem tomar especial compromisso aos desafios da sociedade e assumirem o espírito empreendedor em prol da criação de solução à falta de emprego que se verifica a nível nacional.

O Dr. Matabele, o padrinho dos graduandos, afirmou que os conhecimentos adquiridos na academia devem servir de uma mais e melhor valia para o desenvolvimento social e o crescimento do Estado. Aliás, a graduação, sem querer vos assustar, não é o fim da investigação mas o início dela. Concluiu.

No final do evento, foram premiados aos melhores estudantes de cada curso. Dentre várias instituições que marcaram sua presença no evento, destacam-se o ITIS- Instituto de Tecnologias, Inovação e Serviços e outras.

A cerimónia contou com a presença dos representantes de instituições Públicas e Privadas; Membros de Direcção, Docentes e os demais convidados.

Por. Flávio Calisto